terça-feira, 30 de agosto de 2011

Saudade II - O PASSADO É SEGURO, POR ISSO ESTAMOS AQUI!

Oi.. De novo estou aqui para expressar em palavras e imagens a saudade que sinto de meus pais! Então, vc que está distante, ou está intrigado com eles, dê o braço a torcer... Pq o que eu mais sinto falta hj é do toque, do abraço, do beijo e do olhar de carinho deles!
Esse é o meu avô com a sua segunda mulher! Saudades do Vô Souza!

Essa é a mamãe em seu momento princesa do clube... Ela ainda não era namorada do meu pai!

Os dois já namorados, no bailinho do clube!

Noivos!

Recém casados, lua de mel em B. Camboriú! Papai pagando de surfista e mamãe de gatinha! rs

Olha aí... Nem um pouco felizes... rs o sungão do papai e o calçolão da mamãe! Comportados né? Eles ficavam tão sorridentes juntos!

Papai pagando de "mudelo" rsrs Detalhe para o dente de madonna! rsrs Saudade desse sorriso!

Assim que voltaram para Campos Novos, alugaram uma casa e tinha um gato e um cachorro chamado "Uisque" (pq será né?) rs ... Mamãe visivelmente mais ... avantajada que o magrelo do papai!

Aí 8 anos depois veio a mais esperada e mimada filha! Avantajada feito a mãe rsrs e amava gatos... Herança genética! rsrs Mas as maria chiquinhas tão demais né?

Não disse que eu era mimada? Tinha até a "táta" pra cuidar de mim, ela não cuidava eu tomava banho de talco rsrs... Olha o "xuxinho" = bico na boca!

Padrinhos de minha irmã! Eles me levam de volta para o passado! Acabei adotando eles como uma segunda família! Assim como meu tio!

As meninas do papai! Minha irmã era punk desde bebê!

Em dias de sol a mãe colocava o colchão la na grama pra pegar sol... As pentelhas iam tbm! Ficávamos brincando, depois do almoço pai, mãe e nós duas nos jogávamos ali e da-lhe brincar!!! TANTA SAUDADE DISSO!

Tá.. ela era uma fofinha, mas uma peste! E nesse dia ela caiu, eu não consegui segurar! Rsrs Ficou lesada até hj!
Eu disse que tentei ensinar ela a andar de bicicleta... eu disse!

Eu e minha irmã fazíamos o meu pai de gato e sapato! Rs.. ele chegava do trabalho,e encarnava o cavalinho! Ficava hooooras brincando com a gente... Qdo se cansava se jogava no chão e se fazia de dormindo! Dizia que o cavalo precisava dormir! Era divertido!!!

Eles eram cúmplices... Erravam e acertavam juntos, sempre de acordo em tudo! Hj finalmente estão juntos novamente... Ela pedia tanto pra estar junto dele! ='(

Ela amava gatos e eu tbm! O olhar do gatinho no colo dela é igual ao dela! rs

Papai trabalhando... Ele gostava do que fazia!

Meus 17 anos! Sinto tanta falta do cheiro de mãe, do abraço dela, do olhar...
Lá vou eu chorar de novo....
Você que leu, que se emocionou ... Vá até seus pais... Eles não duram pra sempre! Esqueça as rabujices, não vale a pena! Eu discutia pouco com meu pai, mas qdo discutíamos ele que vinha pedir desculpas por ter sido grosseiro! A mãe já se irritava e dava um tabefe... Ela dizia que doía mais nela que em mim! Mas eu lembro de todas as surras que ganhei... Ela pedia tanto para estar junto de meu pai... Aguentou 11 anos! Viu as filhas crescerem, viu seu neto nascer, meu sobrinho, viu minha formatura...  =''''( ... Eu desci e fui a ela entregar a rosa, ela chorando disse: "OBRIGADA... Eu queria ver isso acontecer com vc! " Eu fico feliz em saber que realizei esse sonho dela! Mas eu queria o colo dela de novo! O beijo...
Eu peço a vc que ainda tem seus pais... Não deixe de dar um abraço e um beijo um dia sequer... isso vai te fazer falta,.... msm sempre estando com minha mãe isso me faz falta!
O meu pai não chegou a ver o neto, nem me ver formada... Mas ele acreditava em mim... Ele e minha mãe foram uma das pessoas mais perseverantes que eu já conheci na vida! Ele com ela msm qdo ela já estava doente e dependia dele pra tudo... Ela mesmo com toda dificuldade e obstáculos que a doença impunha estava lá sorrindo!
Eu choro hj pela saudade que sinto deles! Eu os abracei, eu fiz tudo que eles sempre quiseram que eu fizesse... Não me arrependo de nada... Mas eu sinto tanta falta deles!
Lembro de meu pai me pegar pela mão e ir comigo a uma festinha de aniversário de uma colega! Eu era criança... Ele foi comigo de ônibus... e dizia pra eu não largar a mão dele! Ele andava pelas ruas balançando a mão comigo e assobiava....
Ele eu não vi partir, apenas chegaram em casa contando que ele não tinha suportado! Foram 15 dias de uti e mto sofrimento hospitalar! A mãe se foi exatamente qdo eu cheguei e disse que estava tudo bem, que ela podia ficar tranquila, peguei em sua mão, dei um beijo na testa e seu coração parou de bater! Não permiti que ela sofresse o que meu pai sofreu! E meus colegas do hospital foram de uma sensibilidade e cumplicidade que nem tenho palavras!
Ela sofreu a vida toda com a doença dela! Lutou e pediu que eu não a deixasse sentindo dor! Foi assim que fiz! Ela se foi, me deixando com essa saudade dolorosa, mas foi como quis, sem dor, sem sofrer!


AMIGOS... FAÇAM ISSO POR MIM... MIMEM SEUS PAIS! ELES NÃO DURAM PRA SEMPRE...
CHEGA... A DOR ME CONSOME...
OBRIGADA A TODOS..
BJS
MARCINHA
CAPITAL INICIAL EMBALANDO MINHAS MADRUGADAS, ALEGRIAS E SOFRIMENTOS!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

SAUDADE

Depois de dormir 14 horas acordei mais triste do que qdo fui dormir! Como diria Kurt Cobain

sábado, 13 de agosto de 2011

CINQUENTA SHOWS DO CAPITAL INICIAL!

Olá! Vocês devem lembrar de mim, eu sou a Marcinha aquela que viaja atrás da banda, aquela que ganhou apelidos, “sem família, nômade, maluca favorita...” e por aí vai!
                Hoje escrevo porque preciso registrar o meu qüinquagésimo show! É minha gente! Cinquenta!!! Com certeza algumas pessoas já superaram esse número, mas eu preciso registrar! E aproveitando a oportunidade resolvi expor aqui as muitas experiências vividas, as várias amizades que fiz e as incontáveis maluquices feitas para estar nessa vida!
                Desde dezembro de 2010 mergulhei fundo nessa vida! Resolvi fazer isso para não cair na depressão, não lamentar as perdas e “problemas do cotidiano” que eu não consigo resolver.
                Cheguei aos 30 querendo voltar aos 20! Cheguei à famosa idade adulta sem maturidade nenhuma, cheguei à vida de gente grande sendo maluca! Se está certo eu não sei, mas me pergunto, o que é certo nessa vida¿ É seguir o que “a sociedade” dita como correto¿ As famosas regras que todos seguem são corretas¿ Mas como descobriram que é correto¿ ERRANDO! E por que eu não posso errar¿ Principalmente quando não tenho mais a quem orgulhar! A não ser a mim mesma! Então penso que viver o que me da vontade é me orgulhar! O futuro¿ Ah! No futuro eu penso nele!
                Adolescentes, não sigam essa premissa! Enquanto eu tive meus pais junto de mim, fiz exatamente o que eles esperavam que eu fizesse! Eles ficaram muito orgulhosos da filha que educaram! Talvez hoje não sentissem tanto orgulho assim! Rs.
                As tatuagens, a famosa diabinha tirada da camisa que o Dinho usa, representa a quebra com a inocência, com o medo, com a “meninice” e uma nova fase em desenvolvimento, novos caminhos ainda não muito bem traçados, mas em construção! Aliás, penso que tudo nessa vida está em construção, quando uma fase termina, começamos outra, boa ou má! A segunda tatuagem, ainda está inacabada, mas foi tirada dos telões que são expostos durante os shows do Capital! Cada foguinho acredito eu, simboliza momentos na vida! Eu interpreto assim! O primeiro simboliza a fase de crescimento, de dependência dos pais, por isso está paradinho! O segundo, o punho fechado, simboliza a luta, o início da busca pelo que se quer. O terceiro, um bonequinho correndo em busca de seus sonhos e desejos e o quarto o nascimento de uma nova mulher, querendo diversão! Por isso que os outros bonequinhos estão de cabelos curtos, ainda estão se descobrindo! Os demais ainda estão em fase de construção, mas estão nessa linha de pensamento! Tudo está dentro de mim e envolve o Capital!

Não parece, mas eles ocupam uma grande parte de minha vida! Mesmo estando no pano de fundo!  Busquei amigos por causa deles, busquei diversão por causa deles, busquei distração por causa deles! Afastei a tristeza com eles, afastei maus pensamentos por causa deles, afastei a solidão com eles. Atraí alegria com eles, atraí amigos com eles, atraí satisfação com eles! É claro que nem tudo é “azul”, nem tudo são alegrias, mas pra que ressaltar o que é de ruim¿  Vou deixar lá atrás!
                Conheci pessoas alegres, mal humoradas, loucas, tristes, depressivas, inexpressivas, inquietas, calmas, estabanadas, choronas, exuberantes, normais, vaidosas, sem vaidade, interesseiras, desinteressadas, críticas, sem opiniões e assim por diante! Continuo conhecendo e a cada novo show, a cada novo lugar essas mesmas pessoas me surpreendem, eu mesma me surpreendo com minhas atitudes e sentimentos! E acho que a graça disso tudo é exatamente a surpresa com cada ação! Ninguém é 100% igual pra sempre! O mundo gira, o sol aparece, a chuva vem do nada e por que temos que ser igual pra sempre¿ Viver é isso, uma constante mudança! Aceitar que erramos e acertamos em todos os momentos da vida!
                Nossa, mas estou distante do foco! O qüinquagésimo show! Vamos a ele!
O show aconteceu no encerramento de um congresso de enfermagem! Não podia ser melhor né¿ Mas eu não tinha certeza de nada tanto quer resolvi tudo de última hora! E fui pra Curitiba! Voei pra casa de minha amiga, me arrumei rapidão e fomos para o show! Bebemos um uísque pra aquecer! E parece que qdo tem q acontecer o universo conspira a favor né¿ Parou de chover, não fez tanto frio... Chegamos em cima da hora! Sendo congresso de enfermagem... Dei um jeitinho rsrs para conseguir ficar bemmm próximo dos meus amados Capital Inicial! Ficamos entre o palco e a grade! OBRIGADA! Rsrsr
                Acho que esse foi um dos poucos shows que pulei msm! (AHAM SENTA LÁ RSRS) Gente agora eu pulo de salto! Kkkk
                A mãe do nosso querido Yves faleceu! Eu fiquei abalada, e na hora pensei que o show pudesse ser cancelado, mas não!  O Fabiano tocou do jeitinho dele, e foi mto bem! O Yves fez mta falta! Mas os meninos dão um jeito! Eles são foda!
                Eu pulei do início ao fim do show! Gritei mto! Dinho se abaixou, pegou em minha mão como fez no primeiro show que fui! E 50 shows depois ele repete o gesto!
                Em ALGUM DIA, nos emocionamos! Lembramos de Brasília, e olhando pra onde fica o Yves ... apenas o microfone la!
                Os meninos¿ Ahhh gente eu sou suspeita pra falar! Flavinho um doce, distribuindo sorrisos! Fê novamente com suas caras e bocas la na batera! Robledo com seu novo cabelo estilo Justin Bieber... ou seja lá o nome dessa criança! Dinho com um tiquinho de cabelo a crescer, e sua “Calvin” dessa vez preta! Ta bem o moçoilo! Fabiano e seus cabelos esvoaçantes!
                Tocaram Que país é esse¿, mulher de fases, algum dia, mais, quatro vezes vc, como se sente, depois da meia noite, primeiros erros, independência, a sua maneira ... e tantas outras que eu não lembro mais!
                Hoje eu sinto dores no ombro e braços!  Acho que exagerei! Mas em se tratando de Capital Inicial... não tenho limites! Rsrs
Falamos com todos rapidão! Fotinhos lindas e divertidas!
                Agora ... eu fico pensando...  “Até quando esperar” o próximo show¿ Tomara que seja logo! Pq eu quero mais 50... rsrsrs
                Rapido esse relato né¿ Mas eu to cansada e com dores!
                Saibam que me diverti mto! As amigas e parceiras obrigada! Vcs são foda! Nem preciso elogiar mto né¿¿
                Fotos¿ Aqui olha! http://twitpic.com/65kv6h
Bjs e até breve! Kkkk
Marcinha!

domingo, 7 de agosto de 2011

Pq eu gosto é de rock!

Olá!
Esse fim de semana fui convidada para a formatura da minha amiga! Ela cursou Letras alemão! Comecei a me arrumar as 14 horas da tarde, tudo pq meu amado cabelo agora precisa ser hidratado quase todo dia! Ser loira não é fácil! kkk
As 18 horas saí de casa arrumada, de salto, maquiada e fui de busão até a unversidade. A droga do sapato ficou largo e saía do meu pé enquanto andava rápido pra pegar o segundo busão! Deu vontade de tirar e ir "de pé no chão" rs...
Chegando na universidade, mais uma pequena caminhada até o "elefante branco" e pronto, entrei e ela já estava em pé, onde os formandos ficam eqto os proclames da cerimônia acontece!
Aquele ambiente é tão ... nostálgico!
Vendo e ouvindo tudo que acontecia lá, lembrei da minha colação, das pessoas que foram, dos amigos, minha mãe, tio, irmã e sobrinho! Podia ter sido um dia bastante feliz, mas não foi! A mãe queria ter sido maquiada, minha irmã nao fez isso! Tinha lugar pra ela lá na frente, não a levaram! Ai que triste!
Enfim...
O importante é que durante a cerimônia me emocionei bastante com as palavras da paraninfa! Todos os estudantes de universidade passam por momentos como o cansaço, o desespero, a vontade de desistir, os problemas, a saudade... E a paraninfa citou tudo! Olhinhos carregados de lágrimas enquanto ela falava! Foi bonito ver minha amiga sentadinha lá, ser chamada para colar grau! Toda séria e concentrada!
Parabéns querida! Vc merece todo o sucesso do mundo, sempre vai em busca de seus objetivos! Se tem alguém que devemos seguir o exemplo, esse alguém é vc! Agora é colher os frutos de tantas plantações não acha???
Enfim... A comemoração foi no John Bull, onde fui ver o show da Plebe Rude! O Lugar é demais! Se tiverem a oportunidade de conhecer Floripa, recomendo a quem gosta de Rock, que vá conhecer o John Bull! A Banda era Blame Rock, tocavam rock anos 90! Red hot, Pearl jam, nirvana, Rage against,... Tbm tocaram um pouco de AC/DC que é clássico né? Gostei bastante! Mais uma banda salvando o bom é velho rock!
Docinhos, bolos, caipirinhas, dança e mto rock , seres bisonhos aparecem! Rsrsr
Umas pessoas mto estranhas!
Um dos guris chegou pra conversar, fui lá e o ser emite um som parecido com: "HAM"
Eu lógicamente me dirigi a ele perguntando o q ele tinha dito, ele responde: FLORIPAAAAAAAAAAAAAA
O.o'
Me virei e continuei dançando! Esse ser insiste e coloca a mão  em minhas costas onde tenho tatuada a diabinha do meu ídolo! Pronto! Fez o que não devia! Me virei já puxando a mão dele. Ele dizendo DIABAAAAA...
Claro que eu já tava azeda, gritei: É! E NÃO É PRO SEU BICO, SAI!
Rsrsrs
Mesmo assim ficou lá parado olhando....
Gente esses homens qdo resolvem chegar numa menina, depois das 3 da manha, "pelamordedeus" não conseguem emitir uma palavra! kkkkkkkkkkkkkkkk Melhor não abrir a boca!
Mas me diverti na formatura da minha querida amiga!
Acho que precisamos curtri mais!
Lugar perfeito!
Parabéns Amiga! Nos vemos em breve em mtas comemorações!
É isso povos!
Bjs e até a próxima!
Marcinha.