terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Este post será para apresentar a que não conhece a história da banda que mais amo, ou tb para matar a curiosidade de mtos a respeito do passado do Capital Inicial! Vamos lá!


Revista Bizz de 1987
A reportagem inicia contando pq o Capital fez tanto barulho, eles ficaram “congelados” de 85  a 86, mudaram de gravadora e pela Polygram começaram a fazer sucesso, msm a própria gravadora não acreditando!
A revista ressalta o lançamento do LP (é minha gente... LP!!!) Independência no dia 7 de setembro de 1987! A entrada do tecladista Bozo Barretti, que era o único letrado em música, como o próprio Dinho fala! 
Eles já moravam em SP a dois anos, e já não se apresentavam mais como “Nós somos o Capital Inicial de Brasília”, mesmo assim não deixam de valorizar a importância que a cidade teve e tem em suas vidas. E eram bem aceitos pq sempre existiu uma certa rixa entre as bandas de SP e do RJ, comenta Flávio. Fê lembra que se apresentar como “de Brasília” era um gancho, já que as bandas de lá já tinham consolidado carreira.
Loro explica que o nome Capital Inicial não tem nada a ver com Brasília ser a capital do país, era simplesmente pelo fato deles próprios investirem na banda, ainda cita um dos nomes que queria ter colocado na banda:  “Dona Laura vai às compras” , tirado de uma seção do jornal de Brasília! Se fossem trocar de nome ficariam com “Os esqueletos do balaço Baco”.
A repórter pergunta quais os ingredientes para que a música se expresse como arte! A resposta de cada um: Dinho: Sentimento, Loro: Criatividade; Bozo: Espontaneidade. Dinho interrompe e questiona o que leva a compor, Loro responde claramente, Tesão! A conversa se prolonga, acaba virando um debate sobre se a música é arte!
Entrando nas letras de músicas a banda revela que não necessariamente vivem o que escrevem! Comentam que o mundo musical se expandiu e que as bandas brasileiras terão que se esmerar para chegar no mesmo nível das bandas gringas! NÃO MTO DIFERENTE DE HJ!
Dinho fala sobre a vontade de tocar na América Latina,  E da importância que as bandas de rock nacional tem tanto dentro do país qto fora!
Voltando para o LP, a banda faz uma ponte entre o ideal e o real vivido no país, Dinho ainda fala da questão da liberdade no casamento.
Fica nítida a revolta deles com as gravadoras sobre a imposição de posturas, gostos, escolhas nas músicas, coisa que no LP Independêcia a gravadora não se manifestou na escolha das canções, segundo a entrevista.
Abaixo as fotos deles para a Revista! Ainda encontrei o Anúncio do fim do RPM, imagens de Iggy Pop, Bangles (banda que Fê Lemos sempre cita), show do Lobão no canecão em julho de 87, como era o filme do Batman e Robin e o lançamento do LP do Biquini Cavadão:  A era da incerteza, um disco para não deixar dúvidas no ar!
Rsrsrs as fotos e frases encontradas são engraçadas, mas mta coisa desse tempo ainda bate com o pensamento da banda atualmente! Legal perceber isso, que nossos meninos envelheceram, mas não mudaram de opinião!
É isso! Bjs e até a próxima postagem!
Marcinha

Eu só queria...

Eu só queria não sentir tanta saudade, ou se sentir, que ela não escorra pelos olhos qdo vejo, escuto ou penso em meus pais.
Mais um ano acabando e parece que não sei mais o que tenho pra fazer aqui. Parece que minha ocupação foi embora com meus pais. Eu tento encontrar sentido nas coisas e pessoas, mas não acho. E também parece que o que era importante antes, hj não passa de uma fuga, de uma distração... Nem a distração me atrai mais. Só quero ficar quieta no meu mundinho, c minha gatinha, sem maiores emoções... Não quero mais "nãos", decepções, tristezas e perdas... E para evitar isso, me isolo, me afasto...
Me dizem c frequência que estou me isolando, mas preciso disso, fugi durante alguns anos, me ocupei c várias situações que exigiram isso de mim, mas chega. Preciso estar cmg e minhas coisas.
Eu só queria que esse sentimento parasse de crescer... Talvez, por estarmos no último dia do ano, eu fique mais sensível. Mas de uns 7 meses pra cá, o ânimo foi embora. Não sinto mais vontade de "curtir, ficar a toa e viver numa boa", eu só quero ficar em paz e na calmaria que me encontro.
Feliz 2014 a todos.

sábado, 28 de dezembro de 2013

CONFIE EM SI MESMO!

Olá! Estou c uma puta dor de cabeça, tosse de cachorro, garganta reinando... Pereba... Affe... Fim de ano e uma gripinha p variar... Mas n é isso que quero "explanar". Rsss
Sabe a qdo vc quer provar algo a si msm? Pois é, não que precisasse, mas hj testei algumas pessoas ao meu redor... E o resultado foi exatamente o que eu já esperava... Bom, já cantava Renato Russo: "se vc quer alguém em quem confiar, confie em si msm". Por aí... Meu 2013 não foi tão legal, mas tb n foi dos piores. Consigo pensar num futuro n mto distante... Para que isso dê certo praticarei desapego, iniciei o processo já... Agora é dar continuidade... 2015 que me aguarde. Tenho que organizar td em 2014 e depois que venha a MUDANÇA! Ouvindo muse.... O banda que mudou minha rotina.... É isso gente, Bjs... Vou curtir a noite... Obrigada

domingo, 15 de dezembro de 2013

Retorno!

Oi gente, que saudade de escrever aqui, mas estou sem meu amado note, no momento digito do cel... Que maravilha são esses novos aparelhos, né? Bom mta coisa aconteceu e pretendo, aos poucos colocar em dia. Bjs Marcinha