sexta-feira, 24 de julho de 2015

E assim segue...

Olá! Faz algum tempo que não escrevo, mas eu não estava animada pra isso. E então eu ligo a tv e começo assistir alguns episódios de Sex and the City.
Lembrei que tenho coisas pra contar. Depois de  ter minha Janis, senti necessidade de conhecer um pouco mais sobre a causa animal. Não sou uma ativista, nem virei vegana. Ainda não consigo. Mas tenho ajudado, na medida do possível, fiz amizades, conheci gente diferente. Tenho recebido muitas informações a respeito de adoção de cães e gatos. 
Minha bb, me ensina muita coisa e despertou meu interesse sobre essas questões. É curioso, como me sinto em determinadas situações, principalmente quando vejo fotos de maus tratos e abandono. 
Algumas fotos, me deixam deprimida. Outras sinto uma raiva tremenda do ser humano. E a cada dia que se passa, acabo pensando que a humanidade não tem mais solução. E não falo apenas em relação a causa animal. Mas ao final do dia, meus novos colegas enviam fotos e contam o que conseguiram fazer de bom para algum bichinho que adoeceu, ou que foi judiado, ou que foi encontrado embaixo de chuva, vagando sozinho entre carros e pessoas sem coração. E qdo o saldo não é muito positivo, percebo a união dessas pessoas, cada um ajuda de um jeito, cada um oferece o que tem.
Todos eles possuem uma vida, todos trabalham, estudam, cuidam de suas famílias, suas casas, fazem compras, pagam impostos... Mas todos se reúnem para fazer o bem.
Muitas pessoas questionam por que se dedicar tanto aos animais? Por que não ajudar crianças, ou pessoas idosas, ou pessoas com alguma deficiência? Não sei gente, não sei. Só sei que dói em mim pensar que tem um animalzinho na rua, na chuva, no frio, com fome... 
Sim, o sentimento tb pode surgir qdo vejo uma criança pedindo dinheiro na rua. Mas se cada um que me pergunta por que não uma criança, se envolver realmente com a causa que pensa ser a mais correta, ou mais justa, talvez pare de se preocupar com o que eu resolvi escolher ajudar e passe a se dedicar mais  ao que julga mais importante. 
Dessa forma, podemos ajudar ao próximo.
Não estou aqui levantando a bandeira do voluntariado, estou apenas dizendo que me faz bem ajudar. Me faz bem saber mais sobre os animais. Me faz bem conhecer gente que se envolve e ajuda. 
Não me importa o que é mais certo, o que me importa é que estou ajudando e vendo pessoas ajudando também.
É legal vc ver que a sua ajuda facilitou o tratamento de algum bichinho que estava sofrendo. É legal saber que aqueles minutos que vc dedicou, valeram a pena... 
Talvez, meu foco tenha mudado. Antes eu pensava na minha diversão, antes eu pensava apenas em mim. Nunca tive essa oportunidade de viver pra mim. Sempre vivi para os outros. E hoje considero que fui bastante egoísta quando só pensava em viajar, mas foi necessário, foi intenso e foi bem legal. 
Agora, estou em paz. A paz que sempre procurei. Tem sido bastante gratificante, ficar em casa, com minha gatinha, cuidar das minhas vontades rsrsr ... 
Acho que é isso! Fiquei com vontade de escrever.
Perdi o sono, estou preocupada com a chuva torrencial que cai aqui em Floripa. 
Mas vou voltar pra cama... 
Boa noite! 
Marcia
Janis deseja boa noite a todos e mandou que eu saia do computador. rs