quarta-feira, 9 de março de 2011

REVISTAS ANTIGAS - BIZZ 1987

Este post será para apresentar a que não conhece a história da banda que mais amo, ou tb para matar a curiosidade de mtos a respeito do passado do Capital Inicial! Vamos lá!
Revista Bizz de 1987

A reportagem inicia contando pq o Capital fez tanto barulho, eles ficaram “congelados” de 85  a 86, mudaram de gravadora e pela Polygram começaram a fazer sucesso, msm a própria gravadora não acreditando!
A revista ressalta o lançamento do LP (é minha gente... LP!!!) Independência no dia 7 de setembro de 1987! A entrada do tecladista Bozo Barretti, que era o único letrado em música, como o próprio Dinho fala! 
 


Eles já moravam em SP a dois anos, e já não se apresentavam mais como “Nós somos o Capital Inicial de Brasília”, mesmo assim não deixam de valorizar a importância que a cidade teve e tem em suas vidas. E eram bem aceitos pq sempre existiu uma cer rixa entre as bandas de SP e do RJ, comenta Flávio. Fê lembra que se apresentar como “de Brasília” era um gancho, já que as bandas de lá já tinha consolidado carreira.
Loro explica que o nome Capital Inicial não tem nada a ver com Brasília ser a capital do país, era simplesmente pelo fato deles próprios investirem na banda, ainda cita um dos nomes que queria ter colocado na banda:  “Dona Laura vai às compras” , tirado de uma seção do jornal de Brasília! Se fossem trocar de nome ficariam com “Os esqueletos do balaço Baco”.
A repórter pergunta quais os ingredientes para que a música se expresse como arte! A resposta de cada um: Dinho: Sentimento, Loro: Criatividade; Bozo: Espontaneidade. Dinho interrompe e questiona o que leva a compor, Loro responde claramente, Tesão! A conversa se prolonga, acaba virando um debate sobre se a música é arte!


Entrando nas letras de músicas a banda revela que não necessariamente vivem o que escrevem! Comentam que o mundo musical se expandiu e que as bandas brasileiras terão que se esmerar para chegar no mesmo nível das bandas gringas! NÃO MTO DIFERENTE DE HJ!
Dinho fala sobre a vontade de tocar na América Latina,  E da importância que as bandas de rock nacional tem tanto dentro do país qto fora!
Voltando para o LP, a banda faz uma ponte entre o ideal e o real vivido no país, Dinho ainda fala da questão da liberdade no casamento.
Fica nítida a revolta deles com as gravadoras sobre a imposição de posturas, gostos, escolhas nas músicas, coisa que no LP Independêcia a gravadora não se manifestou na escolha das canções, segundo a entrevista.
Abaixo as fotos deles para a Revista! Ainda encontrei o Anúncio do fim do RPM, imagens de Iggy Pop, Bangles (banda que Fê Lemos sempre cita), show do Lobão no canecão em julho de 87, como era o filme do Batman e Robin e o lançamento do LP do Biquini Cavadão:  A era da incerteza, um disco para não deixar dúvidas no ar!



Rsrsrs as fotos e frases encontradas são engraçadas, mas mta coisa desse tempo ainda bate com o pensamento da banda atualmente! Legal perceber isso, que nossos meninos envelheceram, mas não mudaram de opinião!
É isso! Bjs e até a próxima postagem!
Marcinha

2 comentários:

  1. Marcinhaaaaaaaaaaaaaaa..olha eu aqui..adorei o blog, as fotos, o post !!!!!!!!!! Quero mais !!!!!!!!!!!!!

    Bju, adoro vc !!!!

    ResponderExcluir
  2. Será que alguém tem essa revista pra vender entra em contato. 35 8405 1964 zap zap

    ResponderExcluir