terça-feira, 30 de agosto de 2011

Saudade II - O PASSADO É SEGURO, POR ISSO ESTAMOS AQUI!

Oi.. De novo estou aqui para expressar em palavras e imagens a saudade que sinto de meus pais! Então, vc que está distante, ou está intrigado com eles, dê o braço a torcer... Pq o que eu mais sinto falta hj é do toque, do abraço, do beijo e do olhar de carinho deles!
Esse é o meu avô com a sua segunda mulher! Saudades do Vô Souza!

Essa é a mamãe em seu momento princesa do clube... Ela ainda não era namorada do meu pai!

Os dois já namorados, no bailinho do clube!

Noivos!

Recém casados, lua de mel em B. Camboriú! Papai pagando de surfista e mamãe de gatinha! rs

Olha aí... Nem um pouco felizes... rs o sungão do papai e o calçolão da mamãe! Comportados né? Eles ficavam tão sorridentes juntos!

Papai pagando de "mudelo" rsrs Detalhe para o dente de madonna! rsrs Saudade desse sorriso!

Assim que voltaram para Campos Novos, alugaram uma casa e tinha um gato e um cachorro chamado "Uisque" (pq será né?) rs ... Mamãe visivelmente mais ... avantajada que o magrelo do papai!

Aí 8 anos depois veio a mais esperada e mimada filha! Avantajada feito a mãe rsrs e amava gatos... Herança genética! rsrs Mas as maria chiquinhas tão demais né?

Não disse que eu era mimada? Tinha até a "táta" pra cuidar de mim, ela não cuidava eu tomava banho de talco rsrs... Olha o "xuxinho" = bico na boca!

Padrinhos de minha irmã! Eles me levam de volta para o passado! Acabei adotando eles como uma segunda família! Assim como meu tio!

As meninas do papai! Minha irmã era punk desde bebê!

Em dias de sol a mãe colocava o colchão la na grama pra pegar sol... As pentelhas iam tbm! Ficávamos brincando, depois do almoço pai, mãe e nós duas nos jogávamos ali e da-lhe brincar!!! TANTA SAUDADE DISSO!

Tá.. ela era uma fofinha, mas uma peste! E nesse dia ela caiu, eu não consegui segurar! Rsrs Ficou lesada até hj!
Eu disse que tentei ensinar ela a andar de bicicleta... eu disse!

Eu e minha irmã fazíamos o meu pai de gato e sapato! Rs.. ele chegava do trabalho,e encarnava o cavalinho! Ficava hooooras brincando com a gente... Qdo se cansava se jogava no chão e se fazia de dormindo! Dizia que o cavalo precisava dormir! Era divertido!!!

Eles eram cúmplices... Erravam e acertavam juntos, sempre de acordo em tudo! Hj finalmente estão juntos novamente... Ela pedia tanto pra estar junto dele! ='(

Ela amava gatos e eu tbm! O olhar do gatinho no colo dela é igual ao dela! rs

Papai trabalhando... Ele gostava do que fazia!

Meus 17 anos! Sinto tanta falta do cheiro de mãe, do abraço dela, do olhar...
Lá vou eu chorar de novo....
Você que leu, que se emocionou ... Vá até seus pais... Eles não duram pra sempre! Esqueça as rabujices, não vale a pena! Eu discutia pouco com meu pai, mas qdo discutíamos ele que vinha pedir desculpas por ter sido grosseiro! A mãe já se irritava e dava um tabefe... Ela dizia que doía mais nela que em mim! Mas eu lembro de todas as surras que ganhei... Ela pedia tanto para estar junto de meu pai... Aguentou 11 anos! Viu as filhas crescerem, viu seu neto nascer, meu sobrinho, viu minha formatura...  =''''( ... Eu desci e fui a ela entregar a rosa, ela chorando disse: "OBRIGADA... Eu queria ver isso acontecer com vc! " Eu fico feliz em saber que realizei esse sonho dela! Mas eu queria o colo dela de novo! O beijo...
Eu peço a vc que ainda tem seus pais... Não deixe de dar um abraço e um beijo um dia sequer... isso vai te fazer falta,.... msm sempre estando com minha mãe isso me faz falta!
O meu pai não chegou a ver o neto, nem me ver formada... Mas ele acreditava em mim... Ele e minha mãe foram uma das pessoas mais perseverantes que eu já conheci na vida! Ele com ela msm qdo ela já estava doente e dependia dele pra tudo... Ela mesmo com toda dificuldade e obstáculos que a doença impunha estava lá sorrindo!
Eu choro hj pela saudade que sinto deles! Eu os abracei, eu fiz tudo que eles sempre quiseram que eu fizesse... Não me arrependo de nada... Mas eu sinto tanta falta deles!
Lembro de meu pai me pegar pela mão e ir comigo a uma festinha de aniversário de uma colega! Eu era criança... Ele foi comigo de ônibus... e dizia pra eu não largar a mão dele! Ele andava pelas ruas balançando a mão comigo e assobiava....
Ele eu não vi partir, apenas chegaram em casa contando que ele não tinha suportado! Foram 15 dias de uti e mto sofrimento hospitalar! A mãe se foi exatamente qdo eu cheguei e disse que estava tudo bem, que ela podia ficar tranquila, peguei em sua mão, dei um beijo na testa e seu coração parou de bater! Não permiti que ela sofresse o que meu pai sofreu! E meus colegas do hospital foram de uma sensibilidade e cumplicidade que nem tenho palavras!
Ela sofreu a vida toda com a doença dela! Lutou e pediu que eu não a deixasse sentindo dor! Foi assim que fiz! Ela se foi, me deixando com essa saudade dolorosa, mas foi como quis, sem dor, sem sofrer!


AMIGOS... FAÇAM ISSO POR MIM... MIMEM SEUS PAIS! ELES NÃO DURAM PRA SEMPRE...
CHEGA... A DOR ME CONSOME...
OBRIGADA A TODOS..
BJS
MARCINHA
CAPITAL INICIAL EMBALANDO MINHAS MADRUGADAS, ALEGRIAS E SOFRIMENTOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário