segunda-feira, 14 de novembro de 2011

RELATO DE JOINVILLE 11 11 11
                Data sugestiva né¿ Pois então minha gente! Vamos para mais uma aventura capitaliana!  Hoje eu escrevo porque pretendo encerrar um ciclo! Esse é o show de número 55, desde que comecei! E esse ano será o 15º show! Mas não é sobre isso que quero escrever! Vamos lá!

(PREPAREM PARA A PORCARIA DA INTERROGAÇÃO QUE NÃO FICA CERTA!) 


                Hoje eu me pergunto: Como seria a vida sem amigos¿ Sem meus pais eu estou experimentando, não é bom! É triste, solitária e insegura! Mas como seria sem os amigos¿ Eles acabam sendo nosso porto seguro nos momentos de tristeza, de crise emocional e financeira! Que atire a primeira pedra quem nunca recorreu a um amigo para salvar o pão de cada dia¿ Ou no meu caso, OS SHOWS DE CADA DIA¿ E eu falo DOS AMIGOS! Não aqueles que conhecemos, convivemos e até criamos certa intimidade, mas que no fundo não são amigos, são pessoas queridas (Ou não!) que passam em nossas vidas! Os AMIGOS são os parentes que podemos escolher! E sabe, é reconfortante saber que os temos ali, pertinho, ou longe, mas estão ali! Aqueles que nos fazem rir, chorar, sentir ciúme (no meu caso), ficar bravo e até pensativo!




                O show ainda não aconteceu, hoje ainda é dia 10 11 11 são exatamente 20:37. E eu preciso escrever! A querida Tânia vai embora! Vai para Alemanha e me deixar aqui na Terra dos Manés!
                É engraçado que pessoas passam por você e você não se dá conta que elas são importantes! Ainda bem que percebi isso a tempo!
                A Tânia entrou em minha vida num churrasco que o já extinto fã clube Capitalianos do Sul realizava! Hoje já não tenho mais contato com a fundadora do fã clube, mas preciso agradecer a ela! Entrei no fã clube pra fazer amigos! E fiz! Eu a procurei! Ela reuniu a galera e as forças e construiu o fã clube! Conheci muita gente legal, fiz viagens maravilhosas, muitos risos, muitas histórias! Hoje eu olho as fotos eu sinto uma saudade gostosa! Foi graças a essa pessoa que vivi tudo isso! Mais uma vez obrigada!
                Voltando!
                A Tânia está presente nos shows comigo desde 2006! Segundo ela! Quando ela falou isso parei para pensar!!! Gente, eu fui a muitos shows sem ela, mas ela desde esse ano não vai sem mim! E só depois que ela falou isso é que fui olhar todas as fotos de galera do fã clube e constatei! Ela tem razão! Comecei a me sentir culpada por não dar tanto valor a nossa amizade! Aliás, comecei a valorizar mais!

Ela me convidou para shows no John Bull, me emprestava grana pra isso!!! Ela fazia questão de minha companhia! Me ajudou na faculdade! Começou a se soltar e a partir daí percebi! Essa menina é demais! Que cegueira a minha! Desculpe amiga! Eu viajei, conheci gente e lugares diferentes, fiz amigas longe daqui e que ainda nos falamos, mas a Tânia continuou! E agora me carrega pra um monte de lugar! Ela também presenciou minha mudança! Deixei a menina medrosa pra trás e assumi a mulher com vontade de errar! Ela viu isso tudo!
                Tenho também que dizer que Sabrina, Taísa, Beta Joaninha fizeram parte desse processo! Mesmo um pouco mais distantes estavam junto! Mas a Tâninha...



Sabem esse pode ser o último post em que a cito, estando no show comigo! Durante os próximos dois anos essa menina vai estudar, conhecer, viver outra cultura! Admiro demais! Veio sozinha com 17 anos para estudar em Floripa, fez faculdade, entrou para o mestrado e agora ta no doutorado! Fez outra faculdade e essa eu fui à formatura! Cara! Eu tenho uma amiga INTELIGENTÍSSIMA! Além disso, ela é linda, simpática, atenciosa e sabe respeitar a opinião dos outros!  Ela é foda né¿ Eu sei que é! Eu tenho muito orgulho de saber que sou amiga dela!
                Agora vem o último show! Quero curtir mto ao lado dela! Chorar¿ Com certeza! Rir muuuuito! Cantar¿ Gritar¿ Claaaaaaaaaaaaro! Sentirei falta da Sah e da Taísa! Mas se tem que ser assim, que seja!






                Por isso que disse que é o encerramento de um ciclo! Ela vai embora e eu preciso parar! Preciso colocar as contas e pensamentos em ordem! Preciso começar a acertar, dar um tempo nos erros e construir algo que me faça sentir segurança! Rsss
                Errar é bom demais! Mas “tudo que é bom dura pouco...” E tenho que conquistar bens materiais né¿ rsrsr
Bom minha gente, eu já to enchendo lingüiça aqui, vou parar e quando voltar escrevo como foi o show e tudo mais! Beijos e até breve!
Marcinha.

14 11 11
                O Show já aconteceu e vamos lá!
 Tânia, eu não tenho grana pra ir pra Jville, não vai rolar!” Ela prontamente se ofereceu para me emprestar! Rs... “Eu não sei dizer não...” rsrs Então tá! Ela pesquisou na internet uma comunidade de caronas, um pessoal na UFSC que entra e oferece carona, dividindo os gastos! Ela conseguiu uma bem em conta pra gente... Chegou o dia da viagem, ela na correria para a viagem para Alemanha nem dormiu direito! Mas no dia e hora marcados estava lá esperando a carona, nos encontramos e aguardamos!
                O “caroneiro” veio um C4 vermelho, o som¿¿¿ A gente! Não podia ser melhor!!! ROCK ‘N’ ROLL do bom e do melhor... Metallica, nirvana, Beatles... E por aí vai! Fomos nós duas e mais duas meninas! Eu tava levando o vinil do eletricidade que o Odi vendeu para o Wânio, A Tânia puxou dentro do carro a outra menina de cara perguntou se a gente ia pro show, respondemos que sim e aí o papo foi longe, que conhecemos os caras, que eles já sabem nossos nomes, 55 shows... E por aí vai!  Soubemos de um estudo que uma aluna da universidade está fazendo sobre o “fanatismo” pelas bandas! Gostaría de ter acesso a esse estudo.... Rs...
                A viagem foi bem calma, o motorista bem na dele! Chegamos em Jville as 16 ou 17 horas da tarde, a Tânia avisou a amiga dela a Dani que foi nos buscar na rodoviária e passou a tarde conosco, as duas tinham muitas coisas pra colocar em dia! A Dani é historiadora e ótima companhia! Ficamos conversando a tarde toda e quase perdemos a hora do show!
 As 20 horas começamos a arrumação... RS Quase não deu tempo ... Nos arrumamos e cumprimentamos os pais da Dani e nos mandamos para o hotel, chegamos lá e encontramos o Wânio, entreguei o vinil, cumprimentei a esposa e mãe dele. 
                          Então o Fabiano desceu, cumprimentou todos, em seguida todos os demais foram descendo... O Flávio nem viu a gente ali, eu fui lá dar oi pra ele que disse que não tinha me visto! O Dinho passou tbm e nem vi, fui atrás dele, cutuquei nas costas ele virou “OOOOOOOOOOOOOOOOOOOI... KD TODO MUNDO¿¿¿” Respondi: Todo mundo ta ali ó! Rsrs Ele riu... Terminados os cumprimentos nos mandamos para o show! 

Chegamos ao local do show!
Ok, fomos para a pista!
O Show! Dessa vez assistimos o show de longe, a pista vip era descoberta, nunca vi disso, a pista normal coberta e a vip descoberta! Mas ficamos eu, Tânia e Dani ali, assistimos de longe msm!
Vi como os telões são bonitos, como a iluminação do palco ficou legal, pulei, gritei mto
Cantei bastante com a Tânia, dançamos e eu twitava cada música que passava! O show foi o mesmo do Rock in Rio, tocaram como se sente, mais, 4 x vc, a sua maneira, primeiros erros, the Clash... E para o fim Dinho puxou o Led Zepplin. Eu me emociono muito em pais e filhos! Não sei, penso tanto em meus pais!!! Em Natasha, “o mundo vai acabar e ela só quer dançar...” Eu gritei mesmo!!! Terminado o show saímos nós correndo de novo para o hotel! Entramos pra sentar um pouco e ficamos conversando com o Yves que dizia que não queria ir para o quarto, logo eles iam embora! Ficou conversando conosco falou de sua mãe, que já fazia 3 meses que ela tinha falecido que ela era uma pessoa iluminada, que o seu pai era legal, mas a sua mãe era mto mais! Que pensa em escrever um livro de auto-ajuda que fala sobre  a falta de amigos, que aos 20 a gente é cheio de amigos, aos 30 já não temos tanto, aos 40 quase nenhuma...  E o engraçado é que ele tem razão! Cada um toma um rumo nessa vida! E eu estou na fase em que os amigos estão pegando seus rumos, casando, viajando... Aos 40 não vou ter amigo nenhum!  RS...

Então Chegam Yedda e Jessi! Contando que passaram perrengue e perderam o show! Chegaram naquela hora msm, tinha trânsito e queda de barreira na estrada! Não era pra Sabrina vir msm! Não adianta, tudo acontece na hora certa!!! Conversei com elas peguei seus telefones e aguardei... Veio o Fabiano, falamos rápido com ele, batemos a foto e a minha foi especial, pedi pra ele fazer cara de canalha rsrs ele fez!!! Rsrs Ficou bem legal! Hahahaha Veio Robledo com um pouco de pressa, deu tchau e se foi! Desceu o Flavio foi todo querido com as meninas, pegou no meu pé o Yves bati a foto das meninas, me despedi dele e veio o Dinho,  um casal de noivos chega, a noiva  toda feliz pediu foto, eu bati e já enviei pra ela a foto, ela saiu dizendo que ficaria mais feliz ainda se eu mandasse a foto! Então tá! Mandei né¿ Não será por falta da minha foto que a felicidade deles não acontecerá! Rs... Fui lá me despedir do Dinho a foto ficou lindaaaa ...


Veio o Fê, dei o tchau pra ele e fomos pra fora! A Tânia ainda se despediu do Flávio, do Fê e nos mandamos, eu já tava descalça e o Flavio disse que ia twitar que eu chego pirigueti e saio descalça rsrsrs até agora não fez isso!

Então nos dirigimos para o carro da Dani. Chegamos na casa dela e deitamos, eu e Tânia ainda demoramos pra dormir, o dia já estava claro e a gente não dormia... Mas o sono foi chegando ... e puff...
                No dia seguinte eu levanto e fico arrumando minhas coisas pq eu voltei no sábado mesmo, a Tânia voltou no domingo!
                E agora vem o encerramento!
                Foram 55 shows, esse ano 15 desses, 11 a Tânia estava comigo! “E agora José¿” Como vai ser minha vida aqui na Terra dos Manés sem a Mais centrada das loucas¿
                Ela me ensinou a comer berinjela, ela me ensinou a programar uma viagem para passeios e não apenas show! Ela ficou ao meu lado quando saí do fã clube, assim como Taísa, Sabrina, Odi, Édio, Wanio... Tanta gente! Ela ficou ao meu lado qdo minha mãe faleceu... Trocamos smss todos os dias, em vários momentos do dia, dizendo o que estamos fazendo, ou o que estamos sentindo ou nada demais rsrs Fofoca com toda certeza!!!



                Como vai ser ir a um show sem ela¿¿¿  Ela era toda tímidazinha! Não pulava, tava sempre cantando em som baixo, até erguia os braços, mas hoje ela grita, canta, dança! Nós duas crescemos juntas rsrsrsr ... Ela está preparada para encarar o desconhecido!  Tenho certeza que vai tirar de letra!
                Agora é me organizar para novamente seguir sem ela do lado, claro que conto com as escudeiras, Sah e Taísa! Claro que estarei pentelhando a Betinha e a Lily... Mas a Taninha vai fazer falta!!!
                Bom gente... Eqto o próximo ano não chega eu vou me organizando! Encerro aqui essa leva de aventuras. Como disse antes, é um ciclo que termina, foram quase 10 anos de mta euforia, incertezas, medos e descobertas, que venham mais dez anos de alegrias, certezas e sim, mtas descobertas!
                Não sei como será daqui pra frente, só sei que eu tenho que mudar algumas coisas na minha vida e esse será o momento!
                Aguardem e confiem! Que venha o próximo ciclo!
                Obrigada Tânia por insistir e confiar! Vc podia mto bem ter ficado neutra no episódio do fã clube, mas não! Ficou do meu lado! Obrigada por entrar em minha vida! Vc disse q nos aproximamos a um ano! Mas não, foi antes, quando começamos a ir em shows  que não eram do capital, ali eu permiti te conhecer e vc estava disposta a estar comigo! E eu nem me liguei nisso! Obrigada ... Vc sabe tudo que fez e faz por mim... Obrigada mesmo!
                Dani.. Tadinha! Desculpe essa função toda! A gente sabe que só quem é fã é que suporta hooooras na frente ou dentro dos hotéis esperando! Rs... Obrigada por ficar ali comigo!
                Obrigada Capital Inicial! Obrigada mesmo por tudo! Vcs fazem a magia acontecer!  Conhecemos pessoas por causa de vocês!!! E isso é fabuloso!
É isso gente!
Beijos e até .... não sei qdo agora! Rsrs
Marcinha.































11 comentários:

  1. ahhh sua querida!!
    Que bom que encontrei vc em minha vida, pra dar uma agitada nas coisas!! :)
    Foi um privilégio curtir com vc tantos shows do CI!!
    Mas me aguarde, pq eu voltarei!! hehehehe

    bjosss

    ResponderExcluir
  2. AAAiii...chorei...é louco e muito bom ler tudo isso que passamos juntas!!..Não vou conseguir me despedir pessoalmente dessa Manézinha!
    E se vamos te aguardar??? ÓBVIO!!...É certo que nossas loucuras continuarão até vc voltar... mas, Taninha, como diz na música do Sr. Ouro Preto "sem vc não tem graça!"
    OBS: Marcinha...mas uma vez...arrasou!!

    ResponderExcluir
  3. Imagino como se sinta nesse momento! Vi amigos muito queridos irem embora, e ainda vou ver muita gente passar. É bonito ver que ainda existem amizades sinceras! Mas acredite, o que o Capital uniu, a distância não separa. Me emocionei com o post, e espero que em breve sua amiga retorne ao Brasil, com uma bagagem incrivel a ser compartilhada.

    Beijoo

    ResponderExcluir
  4. Taninha q vc seja muito feliz em sua nova jornada...
    Marcinha eu posso dizer q ajudei nesta amizade afinal conheci a Tania numa excursão falamos do FC pra ela... e Assim ela conheceu esta pessoa MARAVILHOSA q é VC... Taninha e Marcinha contem sempre cmg assim como os outros Capitalianos...
    Marcinha faz tempo q eu nao te incomodo mais neh... Saudades dos encontros Capitalianos, xurras e outros...
    Apesar de esta um pouco afastado dos shows levo todos na lembrança e no coração...
    bejuxx Odi

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, mas eu não aceito vc encerrar esse ciclo sem termos curtido um show do Capital =// ainda não te conheço pessoalmente mas faz tanto tempo que falo com vc, acho q uns 3 anos, é como se eu conhecesse rs, te admiro muito Marcinha *.* eu posso ser seu amigo quando vc tiver nos 40? Aí eu vou tá nos 30 haha a melhor idade rsrs. E agora, vou acompanhar as aventuras de quem? =/ mas que esse novo ciclo seja cheio de felicidades pra vc =D e 15 shows em um ano o.O quanta energia

    ResponderExcluir
  6. Marcinha lindaaa!!! Vc tem o coração do tamanho do mundo mesmo, né? Que linda essa declaração de amizade e amor pra Taninha. O melhor da vida é isso:poder dividir o que sentimos e deixar as pessoas saberem do nosso amor enquanto estão aqui por perto!
    Eu tô aqui de longinho, mas sempre ligadinha no que vai acontecendo com ti.Quando vc tiver 40 anos, os amigos (não importam se muitos ou poucos), mas sim, os verdadeiros, estarão por perto.
    Eu estarei com 50 e poucos, indo no shows com vcs de pirigueti-tia....adoro!!! Vc, a Tania, a Sa e quem mais vier....pois no coração das "meninas do Sul" sempre tem espaço pra quem quiser dividir as alegrias e as cantorias dos meninos!
    Um ciclo termina, outro começa...e quase sempre, melhor do que aquele que passou. o mundo, às vezes, fecha portas. Mas, é preciso estar atenta! Pois, abrem-se janelas maravilhosas e, se os olhos estiverem com lágrimas, não conseguimos enxergá-las, né?
    Bjssssss!!!! Dé

    ResponderExcluir
  7. Nossa, me emocionei com esse post. Posso não conhece-la pessoalmente, mais digo diante mão que é uma pessoal especial. Sempre disposta a ajudar, até mesmo eu, uma estranha na época. Está na hora de começar a acertar...errar de vez em qndo faz bem também! Se cuida. :)

    ResponderExcluir
  8. Alias, vejo que já começou acertando, tiro pelas amigas, sempre presentes. E confie, a distância em nada vai atrapalhar! 2 anos vão passar rapidamente!

    ResponderExcluir
  9. Arrasoooooooooooooooou, sua linda! parabéns por tudo!

    ResponderExcluir
  10. Prefiro nem comentar !!!

    hahaha

    Bafônica vc !!!

    Amo-te, sempre !!

    ResponderExcluir
  11. owwwwwwwww gentemmm obrigada ELA MERECEEEEE!!!

    ResponderExcluir