sábado, 3 de dezembro de 2011

A DESPEDIDA!

DESPEDIDA!

Hoje escrevo pra contar como foi a despedida de minha querida amiga Tânia!
Acordei tristinha já! Combinamos préviamente que iria à casa dela para almoçar e ir junto com ela ao aeroporto com seus pais e a Adri, sua amiga! Então chegou a hora e lá fui eu para casa dela!
Cheguei onde ela mora, ela veio me receber e ao entrar no apartamento, me deparo com tudo vazio! Ai que gelo que deu no coração! As malas todas ali na sala, ela se arrumando, seus pais ali conversando comigo! Então almoçamos e a Adri chegou! Almoço terminado e foram colocar as malas no carro! Eu já estava sem reação! Então tudo arrumado me deparo com uma cena comovente!
Tânia entregando a chave do AP para a Adri! As lágrimas nos olhos queriam escorrer, mas segurei, as duas já estavam chorando! O amizade bonita essa delas!!! Não sei de metade do que viveram juntas, mas sei que ali existe um companheirismo fraternal! Todos no carro e lá fomos nós! A mãe da Tânia com o lencinho e a cada palavra seus lindos olhos azuis ficavam cheios de lágrimas! Passamos o trajeto todo lembrando de coisas que ela fazia! Seus pais contando como ela veio para Florianópolis sozinha e tão novinha, agradecendo pelas amigas que estavam junto dela!
Chegamos no aeroporto! Tira as malas, a Adri foi estacionar o carro, eu fui com ela no guichê para ajudar a segurar a papelada e despachar as malas! A Tânia sempre esquecia onde colocava o papelzinho da bagagem, fui junto para ajudar nisso! Rsrsr
Ela estava eufórica! Convenhamos, não é todo dia que a gente vai para Alemanha para ficar quase dois anos estudando né¿ (¬¬)
Bagagem despachada, vamos subir para que ela tome seu último café brasileiro! Rs... Seus pais tbm! Ficamos conferindo a hora dos vôos e eu preparando a máquina para o momento da despedida!
Fotos na frente da janela com o avião ao fundo! E A hora chegou, descemos para o portão de embarque e a Taísa ligou para se despedir! Falou com a Tânia ...
Então a chamada para embarque! Tânia abraçou a Adri e as duas caíram no choro, eu fiquei fotografando e chorando tbm! Ai é triste e feliz ao msm tempo! Uma confusão de sentimentos! As duas ficaram um tempão abraçadas chorando e conversando! Em seguida a minha vez! Ai gente... É tão sofrido se despedir! Mesmo que seja por “pouco” tempo!!! Essa menina me faz mta falta! Em um ano a gente se aproximou de um jeito que não imaginava! Precisou de um momento de fragilidade minha para que eu permitisse que ela se aproximasse!
Hoje percebo que ela foi mto mais minha amiga do que eu amiga dela! Me arrependo por não deixar que ela entrasse em minha vida a mais tempo! Mas acho que agora ela faz parte dela e não quero que saia!
O abraço de despedida, nem lembro o que eu disse, mas lembro do que ela falou: “Obrigada por permitir que eu entrasse em sua vida!” Eu devia ter dito: “desculpe por não ter permitido isso antes!”... Mas ela sabe!
Então ela foi abraçar o pai! Seu pai quieto, firme e forte! Sei que o coração dele tbm estava apertadinho! Sei que não é fácil se despedir da única filha mulher! Mas ele tava lá! É tão bonito ver um abraço desse! Aí chegou a hora do abraço na mãe! Ai.... Pq mãe é sempre assim né¿ Foi lindo! As duas chorando... Palavras entre mãe e filha que ficam na memória delas!
(Escrevo chorando!)
Lencinhos para secar a choradeira e a mulher que chegou em Floripa ainda menina, para estudar, para ser alguém, enfrentou barras e mais barras. Passou pelas provações que a vida nos oferece! Aprendeu, errou, acertou, cresceu, riu e chorou! A Mulher foi ganhar o mundo!!!
O tchauzinho no corredor do embarque fotografado! E corremos para a janela para ver o avisão decolar! Avisei por sms para que ela olhasse para a janela para que pudesse bater outra foto! E deu certo, ela acenou e click! Entrou no avião, esperamos para que ele decolasse... filmei isso.. rsrsrsrsr não sei pq, mas ta ali guardadinho!
A mãe dela me deu um abraço agradecendo pela amizade! Rs... Eu disse que ela sabia a filha que ela tinha colocado no mundo, sabia como foi a criação dela! Então podia ficar tranqüila que tinha certeza que a Tânia ia aproveitar essa oportunidade pela qual ela lutou!
E lá se foi minha amiga para a Alemanha! Daqui um ano e 4 meses ela volta! E Espero msm que volte! Rs...
Então faço uso das letras das músicas de nossos ídolos!
Tânia querida! O mundo agora é seu! Faça ele girar ao seu redor!!!
E espero que logo.... “um dia tudo volta para o seu lugar” Seu lugar é aqui ok¿
Agora vou eu para um novo começo... Não sei o que me aguarda, mas vamos lá... triste ou alegre... vamos lá!
Bjs
Marcinha


15 comentários:

  1. e...o tempo passa, a vida passa, amigos passam...
    Em uma amizade verdadeira nao existe distancia...o tempo passa rapidinho..

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindooooooo!!! Esse post tá demais!! A Tânia tem sorte de ter uma amiga tão querida assim, como vc! E quem gosta mesmo, faz como vc fez...deixa ir, pra ser feliz de um outro jeito!!

    Bjsss...saudades!!

    DÉBORA

    ResponderExcluir
  3. O lugar dela vai estar sempre vai estar a espera da sua volta NINGUÉM substitui...em pouco tempo o "trio ternura" kkkk(que bosta!) vai voltar a ativa!!

    ResponderExcluir
  4. Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  5. Fui lendo e me emocionando! Lembrando da minha saída de casa, de me despedir de todo mundo, de Carol no aeroporto =T
    Mas são 2 anos, logo ela volta *-*

    Lindo!

    ResponderExcluir
  6. marcinhaaaaaaaaaaaaaaaaa, que coisa mais linda!
    relaxa amiga, logo logo ela ta de volta!
    beijaooo

    ResponderExcluir
  7. saudadeeeee das minhas amigas periguetas!! mas concordo c o Jeffinho ela já volta! bjoo

    ResponderExcluir
  8. Noooossa que postagem mais linda e emocionante!,Só agora tive tempo de ler,mas a vida é assim,os amigos vão,mas o sentimento e a cuplicidade permanecem! Seja feliz Tânia! \o/

    Ermã,adoro-te!

    Beijos,Jé!

    ResponderExcluir
  9. Têm coisas na vida que o tempo faz passar, no entanto momentos como os que tive ao lado de vocês estão eternizados na minha memória.
    Existem amigos e amigos, e lendo este post e comentarios como o do puff e taisa, rolou um flash back... São muitas coisas pra falar de todos os envolvidos nessa realção amizade/capital inicial, a primeira opção é a que prevaleceu =D ...
    VOCÊS SÃO MUITO IMPORTANTES... Cara Marcinha... Desde sempre "somos nozes", Tania querida, puff, taisa, vcs estavam no meu primeiro show fora daqui... E até hoje foi o melhor de todos (fevereiro de 2002), o que guardo com muito carinho... Beijos e vida longa ao que foi construido até então...E vamos caminhando... Beijos...Com carinho..Pribibis!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo Marcinha...com certeza é amigona p vida toda,logo ela volta! bju

    ResponderExcluir
  11. ai eu amo todos vcs viram!!!

    ResponderExcluir