quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

UMA DÉCADA!

10 ANOS DE CAPITAL!
                Oi! Novamente venho escrever pq a data exige!
                Há dez anos atrás, eu com apenas 21 aninhos, resolvi ir ao primeiro show do Capital de minha vida! Como já contei em outros posts por aí, fui acompanhada de uma amiga, que detestava Capital Inicial! Eu ouvia esses caras nas rádios aqui de SC, mas nunca me interessei em ir em show. E de repente uma súbita vontade de pular no meio galera, ao som de A SUA MANEIRA, apareceu! Comprei o ingresso junto com a minha amiga e lá fomos nós duas no fim da tarde e início da noite para tentarmos ficar na frente! Deu certo!
                Fomos as primeiras a chegar (rs). Entramos e nos instalamos do lado direito do palco, tinha uma passarela e aos poucos as pessoas chegavam! Ainda tinha sol qdo chegamos... Então o local lotou a escuridão da noite caiu e as luzes da casa de show foram acesas. Um som começou a rolar, mas não prestei muita atenção nisso! A hora do show ia se aproximando e meu coração estava um pouco mais acelerado que de costume.
                Então, aqueles caras que eu ouvia pela rádio pisaram no palco e um belíssimo show se iniciava! Minha amiga dizia que a única música que ela gostava deles se chamava O PASSAGEIRO, eu nem sabia que música era! Na verdade, sabia, mas não conhecia de nome! Aliás eu mal sabia o nome do vocalista! Que geralmente as pessoas sabem!  O set list eu não lembro! Não lembro de muita coisa, porque nunca imaginei o que viria a acontecer depois desse primeiro show! Pra mim era apenas um show de uma banda legal e pronto, acabou! Mas a magia acontece no momento em que a gente nem percebe, você se deixa levar pelo entusiasmo, euforia e tudo acontece! As pessoas ao redor todas pulando, cantando e curtindo o show! O vocalista com sua simpatia “desfilava” pela passarela distribuindo sorrisos, acenos e pegando nas mãos do fãs mais afoitos!
                Eu nem era fã, mas o que custava olhar pra ele e erguer a mão né¿ Então ergui meu braço pra tentar segurar na mão dele, não alcancei pq mta gente veio pra cima tentando fazer a mesma coisa, mas não sei, algo chamou a atenção dele e ele se esticou todo, esticou os dedos de sua mão em minha direção e ficou me olhando! Foi o que bastou para que eu me jogasse! Agarrei aqueles dois dedos dele como se fossem a corda que me salvaria de uma queda brusca em direção ao nada! ( de onde eu tirei isso¿) Olhei para ele com um misto de felicidade e euforia , ele abriu o sorriso mais lindo do mundo! Pronto, a magia já tinha acontecido, o vício já corria em meu organismo e a pessoa aqui agarrou a tal “corda” e não larga mais!
                Dia 19 de fevereiro de 2002, um sábado de lua cheia se não me engano! Cantei Natasha, cantei Primeiros Erros, cantei mta coisa que eu nem tinha noção que sabia!  Que país é esse¿ Com a participação do Denny Conceição, percussionista, Flávio Lemos, Yves Passarel, Fê Lemos e Aislan estavam lá, mas eu tão bobinha que sou não prestei atenção! No momento em que uma música te chama atenção é a voz do vocalista que te atrai, aí você vai conhecer o tal vocalista! É um erro! A música só acontece pq a banda toda existe! Mas como leiga eu não prestei atenção nisso! É triste constatar que foi desse jeito! Mas se for perguntar para a maioria das meninas que vão ao primeiro show de uma banda ela vão falar dos vocalistas!  Enfim, foi esse vocalista que me cativou!
                Duas horas depois, esgotada, saí do local do show com minha amiga em direção a um ponto de ônibus! No caminho ela reclamou tanto, mas tanto que resolvi que não a chamaria mais para show deles! Cheguei em casa fascinada! Comecei a ouvir mais as músicas dessa banda, mas até aí estava tudo sob controle, ou não! (rs)
                Segui minha vida... Estudando, “familiando”, até que veio o segundo show! E aí percebi que não tinha mais volta, entrei para um fã clube pq ouvi o vocalista dizendo o nome das pessoas, em casa fui atrás de fã clubes e tudo mais, fiz amigos para ir em mais shows e mergulhei nessa vida... Estou nadando nela há 10 anos!
                Passei aperto financeiro, passei por perdas e ganhos, passei por alegrias e tristezas e ao longo desse caminho aprendi a viver! Aprendi a dar valor aos momentos! Se existe felicidade, acredito que ela é composta pelos pequenos momentos e pela companhia que fazem dela um momento único!
                Durante esses 10 anos fui em mais de 50 shows, to quase chegando aos 60! Conheci mta gente! Tive mto medo de viajar para o desconhecido e não conhecer ngm! Sempre pensei que ia gastar mta grana, que não valia a pena, que podia acontecer alguma coisa ruim...
                Mas como viver se vc não tiver coragem para errar¿
                Perdi  minha mãe, perdi a única pessoa que ainda segurava meus pesinhos no chão! Que não deixava minhas asinhas abrirem! Não estou reclamando disso não! Ela era meu porto seguro, minha consciência, minha razão de viver! Largaria tudo por ela! Mas ela se foi e eu fiquei aqui sem rumo! Já que não tinha rumo algum! Vamos trilhar o caminho do desconhecido! Se algo acontecer as conseqüências serão minhas, só minhas! Então ... Me joguei! Conheci Porto Alegre, Gramado, Carazinho, Erechim, Igrejinha, Taquara, Marau. Fui para Curitibanos, Chapecó, Lages, Bal Camboriú, Itajaí, Brusque, Sto Amaro, Biguaçú, São José, Florianópolis. Curitiba, várias vezes em Curitiba! Rsrs Piraquara, São José dos Pinhais... E então ... Brasília, Goiania, Rio de Janeiro (várias vezes),  São Paulo, Recife, Petrolina, Campina Grande... E voltei para o meu amado sul! Rssr
                Conheci mta gente! Se eu for citar todo mundo vai dar ciumeira! Mas vcs fazem parte desses 10 anos gente! Sem vcs não tem graça nenhuma! Vcs me ofereceram a segurança que eu precisava para perder o medo do desconhecido, a amizade e companheirismo que nem imaginava que fosse ter um dia. Fiz amigos, irmãos, confidentes, negociantes, informantes rsrs, mas todos estão na categoria de amigos ok¿
                Já passei 18 horas dentro de ônibus, saí de show e nem pude tomar banho pq ia perder o busão! (Banho pra que né¿) SOBREVIVI! Já perdi ônibus pq cheguei atrasada! Já perdi avião pq não consegui acordar! Já dormi na banheira de uma suíte das mais caras do hotel! Já travei no meio do show com dor na perna por estar extremamente gorda! Já tomei porre de vinho e vomitei no banheiro da amiga! Rs Já dormi sentada no aeroporto e quase dei com a cara na mesa!!! Aconteceu o msm no avião! Rsrsrsr.... Já vi amigas vomitarem na frente do hotel onde a banda estava hospedada! E Dinho viu!!!  Heheheheh
                Já fiquei azeda de sono, já vi gente azeda de sono, dor ou pq era azeda msm! Rrsrs Já menti para o primo amado que não ia vê-lo pq tinha plantão, realmente, eu tinha que ficar de plantão na frente do hotel esperando os lindos! Já acordei amiga que dormia no sofá esperando os lindos chegarem rsrsr ... Já pulei do carro em movimento pq o coração mandou! Rsrsr ... E no telefone... Ai gente eu dei cada furada ... hahahaha

E hoje to aqui contando parte dessas maluquices todas!
                Foi difícil me aproximar da banda, foram anos de dedicação, paciência, respeito e carinho! Sei que cada uma tem sua vida, mas estar pertinho deles é tão bom, tão mágico, só estar ali, não precisa ficar grudada, não precisa exclusividade, basta estar ali entre eles, observando, conversando, rindo e brincando! Eles são fantásticos, encantadores, irônicos... E cada um tem o seu humor, uns são de lua, outros quietos, mas ótimos observadores, outros malucos, outros engraçados! Mas no geral, são umas delicinhas! Rsrsrsr Tá, eu sou suspeita pra falar deles! 
                Eu nem sonhava com tudo isso! Não pensava que um dia chegaria ao “patamar” de amiga da banda! E como isso é legal! Eu tenho muito medo de fazer algo que os desagrade e por isso sou sincera em dizer, me digam qdo devo parar! Pra não ser aquela chata que ngm mais agüenta ver! Mas é mto difícil deixar de ir num show próximo de vc! Rsrsr
                Os amigos que fiz, alguns eu conheço pessoalmente, outros ainda não, mas tenho certeza que vou conhecê-los! Alguns são mais íntimos que outros, alguns divido pequenas fofoquinhas e outros apenas converso!
                Enfim, cheguei aos 10 anos acompanhando essa banda! E quero mais 10, 20, 30...
                É demais!
                A internet é outro caso a parte! Ela nos aproximou da banda! Pessoas com o gosto em comum e isso facilitou! Conversar com o Flávio pelo twitter é perfeito! Chega a dar uma euforia qdo ele te cumprimenta!
                Quando o Dinho entrava não era diferente! Eu tinha que sair pela casa para tentar um acesso de internet decente! Rsrs Era mto engraçado! Mas é isso pessoas!
Obrigada a cada um que está, esteve ou que ainda vai estar comigo nessa estrada!
Obrigada Capital Inicial por fazer a minha vida mais emocionante e divertida!
Beijos
Marcinha

 Aqui coloco a imagem de algumas dessas pessoas que conheci nesses dez anos! Falta mto gente, mas sintam-se abraçado!

13 comentários:

  1. Que foda! 10 anos!!!
    Vamos Comemorar! Vai ter festa? Tinha que ter UAI HaHa
    Parabéns Marcinha por aguentar esses anos todos, disposição pra mais uns 50 pelos menos, daqui 6 te alcanço nesses 10 haha

    ResponderExcluir
  2. eeeeeeeeeeeeeee Marcinha!
    10 anos hein?
    Parabéns por tudo, e obrigado por deixar eu fazer parte disso!

    ResponderExcluir
  3. Jeff, mas essa é a melhor parte! Fazer um monte de amigos! bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Marcinha!
    Que venham mais 10, 20, 30 anos de Capital Inicial!

    Espero que possamos nos encontrar em um desses shows!
    Capital nos possibilita uma interação, com a própria banda e entre os fãs, que nenhuma outra banda possibilita, é por isso que eles são quem são: a melhor banda de rock do país!

    Beijos, muito rock'n'roll e vibrações positivas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kate! É isso msm que eu mais gosto, olha qta gente eu conheci, com qta gente eu converso! Adoooro tudo isso! bjs

      Excluir
  6. Parabéns, Marcinha!!!

    É emocionante ler seu relato! A gente se identifica muito!
    Fico feliz de fazer parte dessa história, mesmo que ainda distante. Espero que logo a gente possa se encontrar numa dessas aventuras!

    E que venham muitas décadas de rock'n'roll, estrada e amigos!

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe Carol, obrigada!!! E tenha ctz que vamos nos encontrar sim!!!

      Excluir
  7. Nem preciso dizer que adorei, e que mais uma vez me emocionei! Só posso dizer : quero meu livro autografado! Tenho certeza que tudo isso ainda vai ser enredo de um belo livro! Parabéns querida!! Que venham muitos, e muitos anos de loucuras atrás dessa banda incrivel! Ps.: Falta conhecer Minas! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma e Minas está nos meus planos, não sei qdo, mas eu vou! rsrs Obrigada Jessica!

      Excluir
  8. Q demais Marcinha..muito legal mesmo! parabens pela data e que muitas outras venha...tenho na memoria tb datas de alguns show q fui, e qdo chega esta data eu penso q naquele dia a alguns anos estava em um show..hahaha..meu primeiro foi em 18-06-00 e sempre q chega este dia eu relembro aquele show, q como o seu, abriu as portas para eu virar fã..ai do show como vc, embasbcado com a banda!!..muito legal!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Fantástico! O que dizer...
    Fico muito feliz pelas conquistas, garanto que sua mãe está acompanhando cada passo seu de perto, ao seu lado.
    Admito que me emocionei com seu texto. O que tenho a desejar? Que venham mais e mais!

    Esse ano a gente se encontra! ;)

    ResponderExcluir