segunda-feira, 2 de julho de 2012

V.I.D.A


Oi gente!!! Hoje escrevo pq aconteceram mtas coisas para apenas um dia! Começou em meu plantones, fui para meu descanso e cochilei, durante o cochilo sonhei com minha amada mãe! Vamos a ele!

Eu estava numa casa grande onde tinha um pátio gigante! Alguém queria pegar no pé de minha mãe, chamar a atenção, não sei quem era essa pessoa! Mas sei que eu fui até ela e saí correndo empurrando a cadeira de rodas, a gente ria correndo nos corredores! Então fomos pra fora, empurrei ela até embaixo de uma árvore linda, daquelas do filme “ E o vento levou”, gramado lindo, sombra da árvore maravilhosa, então chegamos lá recobrei o fôlego e me ajoelhei ao lado dela, nesse momento chegaram junto de nós os nossos cães! O “Migue” que ficou conosco de 90 a 96 mais ou menos! Bom cachorro, ia buscar meu pai no ponto do ônibus na hora certinha!  Ele foi criado na praia e se mudou conosco pra Curitiba! Tinha verdadeira adoração pelo meu pai! Mas voltando, estava lá o Migue e o “Frutinha”, sim esse era o nome dele! Ele era o cachorro do meu tio, um mastiff inglês, gigante! Em pé ele fica mto maior que eu! Quase um cavalo! Mas um docinhooooo! O “Fru”, como era chamado, ia até minha mãe com a cabeça baixa pra ela fazer carinho nele! Ele sabia que ela era doente! Então no sonho ele fez o msm, o Migue chegou em seus pés e ficou sentadinho! Esses dois cães já são falecidos!
O vento fresquinho, mas o dia era ensolarado, então me ajoelhei e abracei minha mãe, ela com dificuldade e rindo fez carinho em meus cabelos... Eu senti o toque, o cheiro de mãe, a emoção do momento! A gente estava feliz!



Acordei! E um calor gigante tomou conta de mim, chorei lembrando do sonho!

Eu não sei bem o que pensar a respeito disso, alguns dizem que foi um encontro, outros dizem que foi apenas um sonho... O que ficou foi a sensação do toque, do cheiro e do conforto de estar com ela! Meus olhos ficaram cheios de lágrimas agora! A saudade é tão grande! Meu aniversário chegando e se foi realmente um encontro, foi o presente mais maravilhoso que tive e se não foi, considero um presente tbm! Pq lembranças e sensações como essas são pra sempre! Foi mto bom! Fiquei me sentindo protegida!

Passado o momento das lágrimas, segui meu plantão! Fiz tudo como devia ser feito e já quase entregando o plantão, minha amiga recebe a ligação do marido dizendo q ele estava no hospital, ele é agente prisional e segundo informações aconteceu uma tentativa de fuga dos presos, esse marido da minha colega e mais um foram atingidos, ele lesionou o joelho e o outro teve o rosto machucado!  Minha colega foi às pressas para o tal presídio, fui com ela pq meu bebê (notebook) estava no carro dela, ela disse pra eu ir junto e pegar, mas chegando lá, vi que a movimentação estava complicada, tinha imprensa, familiares de presos, e mto barulho. Não tive coragem de deixa-la sozinha! Ela estava nervosa e não sabia o que fazer! Então aguardamos juntas até que tivemos notícias e nos levaram para o hospital onde estava o marido dela! Ele terá que ficar afastado por um bom tempo!

Ali sentada fiquei observando as feições daqueles familiares que estavam esperando para visitar seus maridos, filhos, pais... Pensei a respeito disso tudo! Temos o péssimo hábito de julgar tudo e todos, mas ngm pensa nesses familiares, o qto sofrem, o qto lutam para não desistir, é mto fácil dizer que é “mulher de bandido”, mas já pensamos o qto essa mulher sofreu¿ (a porra da interrogação de novo!!!) O qto ela luta pra levantar todos os dias, arrumar aquelas sacolas todas pra levar para o homem que está lá a sua espera! Não sou ngm para dizer o que é certo ou errado nessa vida! Apenas constatei que ainda existem sentimentos nesse mundo, ou talvez sejam apenas pessoas que dependem dos caras que estão lá! Mulheres que não sabem que podem ir à luta sozinhas, mulheres que não sabem o que é ser dona do próprio nariz, mulheres que são emocionalmente dependentes de homens que matam, roubam e cometem tantos outros crimes! 

Sobre os caras que estão lá, bom... Contra eles fica a minha revolta! Eu trabalho, fico exposta a tantos vírus, tanta coisa ruim , estou ali fazendo meu serviço, às vezes com dor, cansada, com sono, com vontade de estar em um show do capital inicial, com vontade de não fazer nada! Mas não, saio do conforto da minha casa e vou!  Eu e meus colegas estamos no mesmo barco! Agora eu pergunto: a culpa é minha desse cara ter roubado, matado, estuprado e ter ido para na cadeia¿ (--‘) A culpa é minha dessas pessoas não terem a oportunidade de lutar pelo que querem¿ O que eles realmente querem¿ No fundo eu não entendo isso! Aí reclamam que as cadeias estão cheias, que eles estão em más condições, tá e eles não sabem se cuidar¿ Eles não conseguem manter uma “ordem”¿ Não conseguem ficar longe do crime¿ 

Perguntas ingênuas, eu sei! Mas respondam!!! Pq o cara que estava lá dentro trabalhando, foi jogando longe, ameaçado com “armas feitas” la dentro mesmo, entrou “na jogada”¿ E não venham me dizer que ele provocou o preso! Não venham me dizer que ele entregou a “arma” pro preso! Boa fé¿ Boas condições¿ Boa alimentação¿ Caminha quente¿ Banheiro¿ Para né¿¿¿ Tem horas que penso que está tudo errado!!! Mas de novo! Quem sou eu pra julgar o que é certo e errado¿¿ Apenas uma pessoa que não sabe mais o que é certo e errado! Pensei também que em segundos o que era uma vida, planos e ideias pode acabar! Tudo virar “pó”, a vida é isso! Levantar todo dia e constatar que vc não sabe mais o que está certo! Basta estar vivo para morrer! É tudo mto frágil e nos fazemos de fortes! Será que vale msm a pena¿





Então depois de ter passado por isso, visto o desespero das pessoas na porta da cadeia, visto minha colega assustada, com medo e nervosa, sabendo que seu marido foi atingido, escutado o barulhos que dão medo, vim para minha casa, com meu “bebê”, dormi e mais tarde recebo a ligação da dona do prédio onde moro pra dizer que chegou uma encomenda pra mim! Fiquei pensando... “Deve ser meu livro”. Ela veio e simmmm Era meu querido livro! LEVADA E QUEBRADAS do Fê Lemos , baterista do Capital Inicial que transformou seu blog em um livro! Eu devoro livros assim! Ainda mais escrito pelo querido batera da “MELHOR BANDA DE ROCK DO MUNDO”, do meu mundo sim!



Esse é o blog de hj gentem! Meu aniver chegando e minha vontade era estar em outro lugar! Mas... “nem tudo é como vc quer...” então que seja como tem que ser!

Até pessoas, bjs.

Marcinha

3 comentários:

  1. Marcinhaaaaaaaaaaaa!! Mais uma postagem, oba oba!!
    Mulher, eu tive de tudo um pouco lendo seu post hoje. Me emocionei no começo, quando falava de sua mãe. Pensei na minha e do quanto quero aproveitar a presença dela. Dando continuidade a leitura, bateu um pouco de revolta. As pessoas que se dão derrotadas na vida, por isso optam por roubar, etc, acabam por atingir aquelas pessoas batalhadoras, que nada tem ligação com o que aconteceu com a vida da outra pessoa. Prova foi do marido de sua amiga, que estava trabalhando e foi atacado, enfim, revoltante.
    E por fim, vivaaaa, levadas e quebras, yeah yeah! Seu novo parceiro pelos próximos dias, ou quem sabe, horas!!!

    Muito bom ler mais um post.
    Estamos aí
    Beijo!!
    Nayara =D

    p.s: postagem de aniversário, vamos ter? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nayara, senti o msm! De aniversário quem sabe! Acho que sim!!! Vamos ver! rsrsr

      Excluir
  2. Marcinha, sempre me emociono quando você fala de sua mãe, vocês tiveram uma história linda e ainda tem, pois ela estará sempre com você!

    ResponderExcluir